Agende sua Avaliação ou Ligue Agora
(11) 3459-2090

AGENDE A SUA AVALIAÇÃO DE FORMA RÁPIDA E FÁCIL

OU AGENDE PELO TELEFONE

(11) 3459-2090

Clareamento dentário

Logo abaixo, você terá um conteúdo informativo sobre Clareamento dentário:

  • Saiba o que é clareamento
  • Benefícios em aderir ao método
  • Técnicas de clareamento
  • Qual a diferença entre o clareamento caseiro e o de consultório
  • Restrições ao realizar o procedimento
  • Quais são os cuidados que se deve ter ao realizar o clareamento dental?
  • Efeitos colaterais ao realizar o Clareamento dentário
  • Quanto custa o valor do método?
  • Durabilidade do Clareamento dentário
  • Onde realizar um Clareamento dentário de qualidade?
clareamento dentário 

Conheça mais sobre outros tratamentos: bigode chinês, valor de clareamento dental, cirurgia ortognática preço, aparelho dental e clareamento dental.

Atualmente, o mercado odontológico tem tido uma grande demanda de pacientes. Nem sempre estar satisfeito com a estética bucal é algo que ocorre de forma natural e com isso, as pessoas vem optando por métodos que possam auxiliar na melhoria da estética odontológica, com o objetivo de deixar o sorriso muito mais bonito e vibrante. Um dos procedimentos que tem sido procurado é o Clareamento dentário. O método contribui para que o paciente se sinta mais seguro em sorrir, elevando a sua autoestima e proporcionando uma satisfação pessoal.

Saiba o que é clareamento

Assim como o próprio nome já diz, o método consiste em clarear os dentes, tornando-os mais esbranquiçados do que o normal. A técnica tem o objetivo de deixar o sorriso de homens e mulheres mais bonitos e harmoniosos, fazendo a remoção de manchas nos dentes.

Saiba mais

  • As restaurações de resina ou coroas de porcelana não sofrem alterações com o gel clareador;

  • Os cremes dentais que garantem branquear os dentes, normalmente só fazem um polimento superficial do esmalte removendo as manchas somente por abrasão;

  • Após realizar o Clareamento dentário é ideal ficar atento aos alimentos que contribuem para o escurecimento dos dentes, como por exemplo o chimarrão, chocolate, café, chá preto, vinho tinto, ketchup, e refrigerantes à base de cola.

Benefícios em aderir ao método

clareamento dentário 

Quem viu clareamento dentário, também acessou: cirurgia ortognática classe 3, linhas de expressão, preenchimento labial preço, preenchimento labial antes e depois e tipos de clareamento dental.

Apesar dos dentes não serem naturalmente brancos, a maioria das pessoas acreditam que aderir ao método pode melhorar a sua autoestima quando se trata do próprio sorriso. Além do fator idade, com o decorrer do tempo, o consumo de alguns alimentos e bebidas faz com que pigmentos incorporem nos dentes, deixando-os com a coloração amarelada.

Técnicas de clareamento

Para quem deseja realizar um Clareamento dentário, há duas técnicas que podem ser extremamente úteis para o seu tratamento, sendo necessário passar por um especialista para que ele indique a que melhor se encaixa com a sua situação. As técnicas de clareamento são categorizadas como:

  1. Em consultório: O método exige no mínimo de duas a três sessões, de cerca de 60 minutos cada (para a retirada de manchas genéticas), utilizando gel clareador à base de  peróxido de hidrogênio a 35%, que são ativados ou não por laser ou led.

  1. Em casa: O método caseiro é realizado através do uso de uma moldeira que é pré fabricada na qual o cliente colocará um gel com base de peróxido de carbamida por um período de 14 dias ou noites, dependendo do grau das manchas nos dentes.

Cuidados após aderir a técnica de clareamento caseiro

Durante e após a realização do procedimento, é necessário que o paciente tenha alguns cuidados especiais, para que assim evite problemas durante o tratamento. Os cuidados que devem ser tomados são:

  • Manter a higiene bucal;

  • Evitar alimentos que escurecem os dentes naturalmente;

  • Retirar a placa de clareamento 1 hora antes de realizar qualquer refeição;

  • Colocar a placa de clareamento 1 horas depois das refeições;

  • Manter a placa de clareamento devidamente guardada após a utilização;

  • Manter o gel de clareamento devidamente guardado após a utilização;

  • Evitar fumar, o tabaco também é um dos maiores causadores do escurecimento dentário.

Por que é necessário a supervisão do dentista para o clareamento caseiro?

Ao aderir uma das técnicas de clareamento, buscar por uma ajuda profissional pode ser extremamente útil para que assim evite problemas posteriores. Somente o profissional do ramo odontológico poderá indicar qual o melhor tipo de tratamento para você e qual a concentração adequada do gel clareador para o seu caso.

Além disso, há uma variedade de série de procedimentos anteriores, que apenas o médico dentista consegue fazer, como por exemplo o tratamento de cáries, gengivite, restaurações com infiltrações, dentes com trincas, recessão gengival, entre outras. O uso de gel clareador é contraindicado para pacientes que não puderem solucionar os problemas acima.

Qual a diferença entre o clareamento caseiro e o de consultório

clareamento dentário

A técnica de clareamento caseiro leva um pouco mais de tempo para surgir os efeitos.  Por ter uma concentração maior do produto clareador, o procedimento feito em consultório leva cerca de 3 sessões para um bom clareamento. Já o método caseiro tem a durabilidade de 2 a 3 semanas para que seja concluído.

Apesar da diferença, as duas técnicas são eficazes, tendendo a atingir um resultado semelhante desde que seja feita uma boa aplicação.

Restrições ao realizar o procedimento

Para garantir o sucesso do procedimento, é ideal se atentar a algumas restrições, como:

  • Não fumar;

  • Não tomar café, vinho tinto, suco de uva, chás escuros, refrigerantes à base de cola;

  • Não bochechar com soluções coloridas à base de álcool e clorexidina;

  • Não ingerir alimentos com pigmentos fortes como o açaí, molho de tomate, a beterraba, entre outros;

  • É aconselhável que o procedimento não seja realizado em gestantes, lactantes e pessoas menores de 15 anos (a câmara pulpar ainda é muito ampla nesta idade, e isso pode tornar os efeitos da sensibilidade mais intensos).

Quais são os cuidados que se deve ter ao realizar o clareamento dental?

clareamento dentário
  • Realizar uma boa higiene bucal é ideal para quem deseja ter dentes mais brancos. Fazer uma boa escovação, utilizar fio dental e enxaguante bucal é uma ótima forma de manter o cuidado dos seus dentes e consequentemente prevenir a formação de manchas.

  • Fazer o uso do fio dental ao menos uma vez por dia pode ajudar a remover a placa bacteriana que foi acumulada nos dentes.

  • É importante que ao ingerir bebidas ácidas ou consumir alimentos aguardar pelo menos 30 minutos para depois escovar os dentes. Os ácidos têm a capacidade de enfraquecer o esmalte dentário e escová-los quando o esmalte está enfraquecido pode causar a danificação dos dentes.

  • Alimentos como maçãs, peras, aipo, cenouras, couve-flor e pepino podem ajudar a manter os dentes limpos, fazendo a eliminação de bactérias e ajudando a manter os dentes brancos.

  • Ao fazer a ingestão de bebidas como café, chá, vinho e isotônicos, utilizar um canudo pode ser útil na prevenção de manchas, mantendo os pigmentos longes dos dentes.

Efeitos colaterais ao realizar o Clareamento dentário

Na hora de fazer um Clareamento dentário, alguns pacientes podem sentir um aumento da sensibilidade na arcada dentária devido as variações de temperatura, principalmente ao frio. A sensibilidade pode ser controlada através de tratamentos indicados pelo dentista. Irritações na gengiva, garganta, língua ou lábios podem acontecer em decorrência do uso em excesso de gel na moldeira.

Público propenso ao escurecimento dental

Manter a higiene bucal em dia muitas vezes não é suficiente para deixar os dentes branquinhos como é o sonho de muitas pessoas. Há vários alimentos e hábitos que são contribuintes para o escurecimento dental, sendo que há públicos mais propensos a esse efeito do que outros. A listagem está segmentada de acordo com a qualidade de vida do paciente, podendo categorizar através dos hábitos prejudiciais, como:

  • Consumir alimentos com alto teor de corantes;

  • Consumo excessivo de refrigerantes;

  • Ingestão excessiva de suco ácidos;

  • Hábito de fumar;

  • Ingerir bebidas alcoólicas;

  • Higienização bucal irregular.

Quanto custa o valor do método?

clareamento dentário

O valor pode variar de acordo com a clínica escolhida pelo paciente, profissional e método de clareamento. O ideal é que o paciente realize uma pesquisa de mercado, optando por uma clínica que se encaixe não só no seu orçamento, mas que ofereça todos os procedimentos de forma excelente. Buscar informações sobre o estabelecimento, realizar pesquisas e adquirir referências é extremamente importante para que assim você possa evitar problemas posteriores não só com o procedimento a ser feito, mas também com a clínica em si. A segurança no tratamento contribuirá para uma melhor resultado.

Durabilidade do Clareamento dentário

A durabilidade do procedimento depende dos hábitos alimentares e higiene que o paciente possui. Para pacientes que são fumantes, tomam muito café, refrigerantes à base de cola, chás escuros, vinho tinto, açaí, o clareamento dental não tem tanta durabilidade, tendo que ser repetido uma vez por ano para manter.

Já para os pacientes que não têm esses hábitos, a necessidade de repetição do tratamento pode demorar um pouco mais, cerca de a cada dois ou três anos.

Onde realizar um Clareamento dentário de qualidade?

clareamento dentário

O primeiro passo para garantir um procedimento realizado da maneira correta é procurar um profissional especializado e uma clínica de confiança para a realização de todas as etapas, desde a parte dos exames para detectar as necessidades de cada paciente, para que assim possa proporcionar um sorriso muito mais seguro, bonito e capaz de elevar a sua autoestima.

Com uma vasta experiência em diferentes áreas da odontologia, a Vue Odonto é uma clínica que possui diversas especialidades e profissionais para cada uma delas buscando garantir o melhor tipo de tratamento, oferecendo não só um sorriso mais bonito, mas também a melhoria da sua saúde bucal como um todo. Para solicitar uma avaliação é muito simples, basta entrar em contato pelo telefone: (11) 3459-2090.

Faça uma Avaliação: Agendamento ou Ligue Agora
(11) 3459-2090

Regiões onde a Vue Odonto atende clareamento dentário:


  • Aclimação
  • Bela Vista
  • Bom Retiro
  • Brás
  • Cambuci
  • Centro
  • Consolação
  • Higienópolis
  • Glicério
  • Liberdade
  • Luz
  • Pari
  • República
  • Santa Cecília
  • Santa Efigênia
  • Vila Buarque
  • Brasilândia
  • Cachoeirinha
  • Casa Verde
  • Imirim
  • Jaçanã
  • Jardim São Paulo
  • Lauzane Paulista
  • Mandaqui
  • Santana
  • Tremembé
  • Tucuruvi
  • Vila Guilherme
  • Vila Gustavo
  • Vila Maria
  • Vila Medeiros
  • Água Branca
  • Bairro do Limão
  • Barra Funda
  • Alto da Lapa
  • Alto de Pinheiros
  • Butantã
  • Freguesia do Ó
  • Jaguaré
  • Jaraguá
  • Jardim Bonfiglioli
  • Lapa
  • Pacaembú
  • Perdizes
  • Perús
  • Pinheiros
  • Pirituba
  • Raposo Tavares
  • Rio Pequeno
  • São Domingos
  • Sumaré
  • Vila Leopoldina
  • Vila Sonia
  • Aeroporto
  • Água Funda
  • Brooklin
  • Campo Belo
  • Campo Grande
  • Campo Limpo
  • Capão Redondo
  • Cidade Ademar
  • Cidade Dutra
  • Cidade Jardim
  • Grajaú
  • Ibirapuera
  • Interlagos
  • Ipiranga
  • Itaim Bibi
  • Jabaquara
  • Jardim Ângela
  • Jardim América
  • Jardim Europa
  • Jardim Paulista
  • Jardim Paulistano
  • Jardim São Luiz
  • Jardins
  • Jockey Club
  • M'Boi Mirim
  • Moema
  • Morumbi
  • Parelheiros
  • Pedreira
  • Sacomã
  • Santo Amaro
  • Saúde
  • Socorro
  • Vila Andrade
  • Vila Mariana
  • Água Rasa
  • Anália Franco
  • Aricanduva
  • Artur Alvim
  • Belém
  • Cidade Patriarca
  • Cidade Tiradentes
  • Engenheiro Goulart
  • Ermelino Matarazzo
  • Guianazes
  • Itaim Paulista
  • Itaquera
  • Jardim Iguatemi
  • José Bonifácio
  • Moóca
  • Parque do Carmo
  • Parque São Lucas
  • Parque São Rafael
  • Penha
  • Ponte Rasa
  • São Mateus
  • São Miguel Paulista
  • Sapopemba
  • Tatuapé
  • Vila Carrão
  • Vila Curuçá
  • Vila Esperança
  • Vila Formosa
  • Vila Matilde
  • Vila Prudente
  • São Caetano do sul
  • São Bernardo do Campo
  • Santo André
  • Diadema
  • Guarulhos
  • Suzano
  • Ribeirão Pires
  • Mauá
  • Embu
  • Embu Guaçú
  • Embu das Artes
  • Itapecerica da Serra
  • Osasco
  • Barueri
  • Jandira
  • Cotia
  • Itapevi
  • Santana de Parnaíba
  • Caierias
  • Franco da Rocha
  • Taboão da Serra
  • Cajamar
  • Arujá
  • Alphaville
  • Mairiporã
  • ABC
  • ABCD
  • Bertioga
  • Cananéia
  • Caraguatatuba
  • Cubatão
  • Guarujá
  • Ilha Comprida
  • Iguape
  • Ilhabela
  • Itanhaém
  • Mongaguá
  • Riviera de São Lourenço
  • Santos
  • São Vicente
  • Praia Grande
  • Ubatuba
  • São Sebastião
  • Peruíbe