Agende sua Avaliação ou Ligue Agora
(11) 3459...ver tel

AGENDE A SUA AVALIAÇÃO DE FORMA RÁPIDA E FÁCIL

OU AGENDE PELO TELEFONE
(11) 3459...ver tel

Qual o valor de implante dentário

Abaixo, você terá um conteúdo informativo para saber mais sobre qual o valor de implante dentário:

  • O que é implante dentário?
  • Como o procedimento é realizado?
  • Quais são os benefícios proporcionados pelo implante?
  • Para quem o tratamento é indicado?
  • Quem pode receber o implante?
  • O organismo pode rejeitar o implante dentário?
  • Quais são os tipos de implante existentes?
  • Qual melhor tipo de implante, nacional ou importado?
  • Qual a durabilidade do implante?
  • Saiba como evitar a perda dentária
  • Quais são os cuidados que devem ser tomados após a operação?
  • A cirurgia para instalação dos implantes é dolorida?
  • Qual o melhor momento para instalar um implante?.
  • Enxerto ósseo para implante
  • Qual o valor de implante dentário?
  • Como escolher uma clínica de qualidade?
  • Onde realizar um procedimento eficaz?


Estar satisfeito com a aparência dentária, nem sempre acontece de forma natural. Com o decorrer do tempo, homens e mulheres acabam passando por situações que ocasionam a perda dentária, seja por acidente ou doença bucal. Quando isso ocorre, é comum que os indivíduos procurem por profissionais do ramo odontológico para que assim possa dar a sequência a um tratamento específico, com o objetivo de recuperar a aparência de um sorriso bonito e harmônico. Um dos procedimentos que garante um resultado eficaz para este problema é a aplicação do implante dentário.

O que é implante dentário?

O implante dentário é um procedimento do ramo odontológico consideravelmente simples, que tem como objetivo substituir os dentes perdidos por peças semelhantes, que imitam a aparência dos dentes naturais. A cirurgia de implante dentário consiste em aplicar um pino de titânio dentro do osso abaixo da gengiva, para que assim possa realizada o restabelecimento da função da raiz dentária. Para finalizar, é colocado acima do pino um dente artificial.

Como o procedimento é realizado?

O passo a passo deste tratamento é bem simples. Ao procurar por um profissional,  a primeira coisa que ele fará é uma avaliação odontológica, para certificar a aptidão do paciente para a aplicação do implante. Logo após, ele irá tirar um molde da arcada dentária para que assim possa dar seguimento ao processo de confecção dos dentes, fazendo com que eles fiquem com uma aparência natural. Este método vem ganhando cada vez mais adeptos todos os anos pelo fato de não proporcionar nenhum risco ao paciente, contribuindo para a recuperação do sorriso, autoestima, bem-estar pessoal e qualidade de vida.

Quais são os benefícios proporcionados pelo implante?

Ao optar pelo tratamento, automáticamente o paciente pode usufruir de uma variedade de benefícios como:

 

ESTÉTICA

 

Além de manterem uma aparência próxima ao natural dos dentes, os implantes ajudam a interromper o processo de reabsorção óssea, que tende a ocorrer quando o paciente perde um dente inteiro, criando uma mudança na expressão facial.

 

DURABILIDADE

 

O implante é uma ótima solução para a reposição dentária, podendo durar por toda a vida, principalmente quando combinado com todos os componentes protéticos da mesma empresa do implante.

 

CONSERVAÇÃO DOS DENTES NATURAIS

 

Os implantes dentários geralmente eliminam a necessidade de interferir nos dentes saudáveis do paciente.

 

PRESERVAÇÃO DA ESTRUTURA ÓSSEA

 

Os implantes irá transmitir forças mastigatórias ao osso maxilar, ajudando a conservar o osso. Nos casos das próteses parciais ou pontes convencionais, o osso sofre uma reabsorção lenta, fazendo a mudança da expressão facial.

 

PRESERVAÇÃO DO PALADAR

 

O uso do implante dentário ajuda a preservar o paladar, garantindo um conforto maior.

 

QUALIDADE NA MASTIGAÇÃO

As próteses dentárias que são suportadas por implantes melhoram a eficácia e eficiência das funções mastigatórias, resultando em uma melhora nutricional do paciente.

Para quem o tratamento é indicado?



A cirurgia de implante dentário é indicado para qualquer pessoa que tenha sofrido com a perda de dentes, pois isso afeta na harmoniosidade facial e dental. Ao optar por não realizar a reposição, saiba que isso pode interferir consideravelmente nos aparelhos funcionais, causando até mesmo a perda dos dentes adjacentes.

Quem pode receber o implante?

Para receber um implante dental é necessário que o paciente apresente boas condições de saúde, práticas de higiene bucal e possuir uma espessura e altura óssea para a colocação do pino. A idade mínima para realizar o procedimento é de 18 anos.

Antes de optar por realizar a técnica, é ideal que o paciente siga um planejamento odontológico chamado de planejamento reverso, para que assim tenha consciência de todas as etapas do tratamento, adotando cuidados diferenciados com a higiene e ficando ciente de possíveis riscos. Após este processo, o paciente consegue receber os implantes e as próteses.

QUEM NÃO PODE COLOCAR IMPLANTE?

Assim como todos os procedimentos odontológicos, para realizar a aplicação do implante existe restrições. Ter boas condições gerais de saúde é o que mais importa na hora de colocar a prótese. Alguns itens podem ser influentes para impedir o procedimento, sendo elas:

  • Pacientes com problemas cardíacos que não seguem o tratamento;

  • Hipertensos não compensados;

  • Pessoas diabéticas não tratadas;

  • Gente com pouca espessura óssea na área da colocação dos implantes;

  • Pessoas que usam medicamentos que afetam a cicatrização óssea;

  • Pacientes que fazem radioterapia.

O organismo pode rejeitar o implante dentário?

O titânio é um material 100% compatível com o organismo humano. Quando ocorre uma falha na fixação do implante no osso, ela acontece por outros motivos, como, implantes dentários inseridos em áreas com inflamações ósseas, estabilização precária do implante no osso durante a instalação, má qualidade do material instalado, geração excessiva de calor ou outra falha que no processo de cirurgia pode ser exemplos de causas para falhas de osseointegração.

Quais são os tipos de implante existentes?



Os implantes dentários podem ser categorizados em quatro grupos, sendo eles:

 

  • CONVENCIONAIS: Que são indicados na maioria dos casos.

 

  • CURTOS: Indicados para pacientes que não possuem quantidade de osso suficiente para a colocação dos implantes convencionais e não desejam fazer enxerto ósseo.

 

  • PTERIGÓIDES: Fixados na região posterior da maxila, sendo maiores que os convencionais e indicados para quem teve uma quantidade relevante de perda óssea com o passar dos anos e só podem ser realizados na parte superior da boca.

 

  • ZIGOMÁTICOS: A prótese fica fixada na maçã do rosto, sendo indicada para pacientes que tiveram a reabsorção óssea severa na maxila.

Qual melhor tipo de implante, nacional ou importado?

Os implantes dentários nacionais são tão eficientes e seguros quanto os importados. Os modelos importados apresentam algumas vantagens no que diz respeito à facilidade na técnica de instalação pelo dentista ou do tempo que o paciente tem que esperar para colocar a prótese definitiva em porcelana após a instalação do implante dental. Mesmo assim, os implantes nacionais são tão eficientes quanto as marcas importadas.

Qual a durabilidade do implante?

A aplicação de um implante dentário apresenta alta durabilidade. Caso o paciente siga todas as instruções recomendadas pelo odontologistas relacionadas a higiene bucal e qualidade de vida, os implantes colocados atualmente podem durar cerca de 30 a 40 anos na boca, ou seja, uma vida inteira.

Saiba como evitar a perda dentária

Há variadas maneiras de prevenir a perda dentária de um dente, sendo essencial que o paciente se atente a todos os riscos. Normalmente, a perda dentária está associada aos problemas periodontais ou endodônticos. Por isso é necessário que realizar uma higiene bucal qualificada, fazer consultas periódicas com um dentista e se atentar aos possíveis sintomas (vermelhidão, sensibilidade, dores e sangramento).

Quais são os cuidados que devem ser tomados após a operação?

Para garantir o sucesso do tratamento, o paciente deverá seguir algumas orientações, sendo elas:

  • EVITE FUMAR: Fumar faz com que a estrutura óssea enfraqueça, contribuindo para o surgimento de falhas no implante.

 

  • REALIZE CONSULTAS PERIÓDICAS: Visitar o dentista frequentemente ajuda a garantir que o implante esteja em boas condições.

 

  • PRATIQUE UMA BOA HIGIENE BUCAL: Escovar os dentes três vezes ao dia e utilizar fio dental diariamente ajuda a manter o implante em bom estado.

O acúmulo da placa bacteriana por conta da má higiene bucal junto aos implantes dentários, tende a ocasionar a periimplantite, que é a inflamação do osso que circunda e dá suporte ao implante dentário. A doença é um risco que pode ocasionar a perda do implante, causando falhas ósseas, comprometendo até mesmo uma nova instalação de um novo implante.

A cirurgia para instalação dos implantes é dolorida?



Para quem deseja saber se o processo é doloroso, saiba que a cirurgia é feita com o paciente anestesiado, não sentindo nada durante o trans-operatório. Assim como em qualquer procedimento do ramo odontológico, pode ocorrer episódios isolados de dor (normalmente de baixa intensidade).

Qual o melhor momento para instalar um implante?

O melhor momento para realizar a instalação de um implante é logo após a remoção da raiz dentária do dente problemático. É de grande facilidade e vantagem quando o  implante dental é instalado no mesmo instante em que a raiz dentária é removida do paciente. Esta vantagem significa menos necessidades de técnicas para a realização da construção gengival ou osso ao redor do implante, uma vez que quanto maior o tempo entre a remoção da raiz dentária e instalação do implante dental, maior é a probabilidade do paciente necessitar de aderir a uma técnica de reconstrução estética ou funcional do osso perdido.

Enxerto ósseo para implante

Alguns pacientes acabam não tendo estrutura óssea suficiente para receber este novo dente, sendo necessário realizar um enxerto dentário antes da fixação do implante. O processo de enxerto dental é simples. Trata-se de um procedimento cirúrgico que tem o intuito de estruturar a região óssea do paciente, utilizando materiais do próprio paciente ou bancos de tecidos.

O procedimento dura cerca de duas horas, sendo necessário a total cicatrização para só assim colocar o implante dentário. O processo recuperatório pode variar de pessoa para pessoa, o que dura em torno de algumas semanas em média. Nesse tempo, é necessário que o paciente se atente a todos os alimentos que são ingeridos e se mantenha em repousos, pois seguindo todas as orientações é possível obter um tratamento totalmente satisfatório.

Qual o valor de implante dentário?

Para quem deseja saber qual o valor de implante dentário, saiba que o capital a ser investido pode se alternar conforme diversos fatores, sendo grande influência a clínica e o profissional escolhido. O ideal é que o paciente faça uma pesquisa de mercado, optando pelo local que ofereça não só um orçamento acessível, mas também um procedimento realizado de forma qualificada e eficaz.

Como escolher uma clínica de qualidade?

Para evitar que ocorra problemas posteriores ao processo de aplicação do implante, ou até mesmo durante, é essencial que o paciente opte por um local de qualidade para que assim seja feita a realização do tratamento. Receber boas indicações do local, atestar a qualidade do serviço prestado pelo profissional, qualidade dos materiais que são utilizados é essencial para garantir um procedimento realizado da melhor forma.

Onde realizar um procedimento eficaz?



O primeiro passo para garantir um serviço realizado de forma correta é procurar um profissional especializado e uma clínica de confiança para a realização de todas as etapas, desde a parte dos exames para detectar as necessidades de cada paciente, até a colocação do implante e da prótese, o que irá garantir um sorriso muito mais seguro, bonito e capaz de elevar a sua autoestima.

Com uma vasta experiência em diferentes áreas da odontologia, a Vue Odonto é uma clínica que possui diversas especialidades e profissionais para cada uma delas visando garantir o melhor tipo de tratamento, oferecendo não só um sorriso mais bonito, mas também a melhoria da sua saúde bucal como um todo. Para solicitar uma avaliação é muito simples, basta entrar em contato pelo telefone: (11) 3459-2090.

Faça uma Avaliação: Agendamento ou Ligue Agora
(11) 3459...ver tel

Regiões onde a Vue Odonto atende qual o valor de implante dentário:


  • Aclimação
  • Bela Vista
  • Bom Retiro
  • Brás
  • Cambuci
  • Centro
  • Consolação
  • Higienópolis
  • Glicério
  • Liberdade
  • Luz
  • Pari
  • República
  • Santa Cecília
  • Santa Efigênia
  • Vila Buarque
  • Brasilândia
  • Cachoeirinha
  • Casa Verde
  • Imirim
  • Jaçanã
  • Jardim São Paulo
  • Lauzane Paulista
  • Mandaqui
  • Santana
  • Tremembé
  • Tucuruvi
  • Vila Guilherme
  • Vila Gustavo
  • Vila Maria
  • Vila Medeiros
  • Água Branca
  • Bairro do Limão
  • Barra Funda
  • Alto da Lapa
  • Alto de Pinheiros
  • Butantã
  • Freguesia do Ó
  • Jaguaré
  • Jaraguá
  • Jardim Bonfiglioli
  • Lapa
  • Pacaembú
  • Perdizes
  • Perús
  • Pinheiros
  • Pirituba
  • Raposo Tavares
  • Rio Pequeno
  • São Domingos
  • Sumaré
  • Vila Leopoldina
  • Vila Sonia
  • Aeroporto
  • Água Funda
  • Brooklin
  • Campo Belo
  • Campo Grande
  • Campo Limpo
  • Capão Redondo
  • Cidade Ademar
  • Cidade Dutra
  • Cidade Jardim
  • Grajaú
  • Ibirapuera
  • Interlagos
  • Ipiranga
  • Itaim Bibi
  • Jabaquara
  • Jardim Ângela
  • Jardim América
  • Jardim Europa
  • Jardim Paulista
  • Jardim Paulistano
  • Jardim São Luiz
  • Jardins
  • Jockey Club
  • M'Boi Mirim
  • Moema
  • Morumbi
  • Parelheiros
  • Pedreira
  • Sacomã
  • Santo Amaro
  • Saúde
  • Socorro
  • Vila Andrade
  • Vila Mariana
  • Água Rasa
  • Anália Franco
  • Aricanduva
  • Artur Alvim
  • Belém
  • Cidade Patriarca
  • Cidade Tiradentes
  • Engenheiro Goulart
  • Ermelino Matarazzo
  • Guianazes
  • Itaim Paulista
  • Itaquera
  • Jardim Iguatemi
  • José Bonifácio
  • Moóca
  • Parque do Carmo
  • Parque São Lucas
  • Parque São Rafael
  • Penha
  • Ponte Rasa
  • São Mateus
  • São Miguel Paulista
  • Sapopemba
  • Tatuapé
  • Vila Carrão
  • Vila Curuçá
  • Vila Esperança
  • Vila Formosa
  • Vila Matilde
  • Vila Prudente
  • São Caetano do sul
  • São Bernardo do Campo
  • Santo André
  • Diadema
  • Guarulhos
  • Suzano
  • Ribeirão Pires
  • Mauá
  • Embu
  • Embu Guaçú
  • Embu das Artes
  • Itapecerica da Serra
  • Osasco
  • Barueri
  • Jandira
  • Cotia
  • Itapevi
  • Santana de Parnaíba
  • Caierias
  • Franco da Rocha
  • Taboão da Serra
  • Cajamar
  • Arujá
  • Alphaville
  • Mairiporã
  • ABC
  • ABCD
  • Bertioga
  • Cananéia
  • Caraguatatuba
  • Cubatão
  • Guarujá
  • Ilha Comprida
  • Iguape
  • Ilhabela
  • Itanhaém
  • Mongaguá
  • Riviera de São Lourenço
  • Santos
  • São Vicente
  • Praia Grande
  • Ubatuba
  • São Sebastião
  • Peruíbe

Conheça nossas Especialidades

Clínico

Estética

Implantes

Ortodontia

Cirurgia