Agende sua Avaliação ou Ligue Agora
(11) 3459...ver tel

AGENDE A SUA AVALIAÇÃO DE FORMA RÁPIDA E FÁCIL

OU AGENDE PELO TELEFONE
(11) 3459...ver tel

Preço de aparelho ortodôntico

Ter um sorriso bonito e harmônico, nem sempre é algo que ocorrem de forma natural. Um dos procedimentos que podem auxiliar não só na melhoria da estética dentária, mas também nas funcionalidades bucais, é o uso do aparelho ortodôntico. O tratamento apresenta resultados satisfatórios no fim do tratamento, resolvendo problemas que incomodam muitas pessoas.

Veja abaixo um texto informativo sobre preço de aparelho ortodôntico.

APARELHO ORTODÔNTICO: SAIBA O QUE É

Os aparelhos ortodônticos são itens que fazem parte de um tratamento realizado por um odontologista que busca corrigir dentes tortos e desalinhados. Nos consultórios, há uma variedade de modelos diferentes, para que assim possa atender uma necessidade específica que o paciente possui. De forma genética, eles são categorizados como fixos e móveis, podendo ter efeitos nos dentes e também na estrutura óssea que os sustenta.

POR QUE É IMPORTANTE UTILIZÁ-LO?

Utilizar este aparelho é de extrema importância para corrigir desajustes nos dentes e consequentemente prevenir problemas de oclusão. O método proporciona não só um benefício funcional, mas principalmente uma estética dentária de qualidade. Quem o utiliza, necessita realizar cuidados especiais, tanto em relação a higiene bucal, alimentação, quanto no manuseio diário. Ao utilizá-lo você adquire algumas vantagens como:

  • Um sorriso mais agradável;
  • Melhoria na comunicação (alguns pacientes reclamam de problemas na fala);
  • Mastigação correta;
  • Higienização completa.

O QUE PODE OCORRER SE O PACIENTE NÃO FIZER O TRATAMENTO?

Caso o paciente necessite utilizar um aparelho dentário mas não realiza o tratamento, além de problemas relacionados a funcionalidade bucal, a aparência estética também pode ser prejudicada. É comum que o indivíduo tenha dificuldade na hora de realizar a higiene dentária, facilitando no surgimento de cárie, formação de tártaro e até mesmo problemas na gengiva. O desequilíbrio dos dentes e da articulação temporomandibular também pode ocorrer, além de problemas estéticos devido ao posicionamento errado dos dentes.

APARELHO FIXO: QUAL A SUA ESTRUTURA?

É importante que após colocar um aparelho fixo, o paciente conheça a sua estrutura e saiba para o que serve cada item constituído nele:

  • Fio ortodôntico: É ele quem pressiona e movimenta os dentes. Os fios podem ser redondos, retangulares e quadrados, além de possuírem diferentes calibres. Para cada fase de tratamento o paciente vai utilizar um tipo de fio diferente. De início utiliza-se os fios mais leves e menos calibrosos, conforme o alinhamento vai evoluindo, o paciente utilizará fios mais calibrosos e rígidos.
  • Bráquetes: Os bráquetes são a parte mais importante de um aparelho ortodôntico. Ele é colado com uma resina composta na superfície do dente, sendo a parte que vai fixar o fio ortodôntico, o ponto de aplicação de força, para alinhar a arcada. Com um posicionamento adequado, os bráquetes vão possibilitar a movimentação ideal dos dentes e podem ser metálicos ou estéticos com material de cerâmica ou safira.
  • Bandas: Elas têm um formato de anel e são encaixadas nos últimos dentes, os molares. As bandas servem para prender a parte final do fio ortodôntico. Os tubos possuem a mesma função mas sua estrutura é colocada nos dentes, que nem os bráquetes. É comum o uso dessas bandas para maior resistência durante a mastigação, mas podem acabar se soltando ou amassando com alimentos mais duros ou grudentos.
  • Borrachinhas: É o que dá cor e identidade ao seu sorriso metálico, e podem ser grande peso para o tratamento ortodôntico. As borrachinhas servem para fixar os fios nos bráquetes, podendo ser coloridas e apresentarem formatos diferentes. Existem também as ligaduras metálicas, que são confeccionadas com fio metálicos.
  • Elásticos: É ele quem ajuda na movimentação ortodôntica, e podem ser “chatinhos” e causar muita dor no início do tratamento. O uso adequado desse elástico pode proporcionar um tratamento ortodôntico com mais rapidez e eficiência desde que, seja utilizado com disciplina pelo paciente. Eles possuem diferentes tamanhos e calibres, cada modelo para uma indicação específica. Eles podem ser indicados para descruzamento ou fechamento de mordida e melhorar o encaixe entre as arcadas e os dentes.

COMO IDENTIFICAR SE VOCÊ NECESSITA DE UM APARELHO ORTODÔNTICO?

Os motivos para se utilizar um aparelho ortodôntico pode se alternar de acordo com a idade e o tipo de problema que o paciente possui. O aparelho não irá auxiliar só na melhoria da estética dentária, mas também na saúde bucal do paciente, fazendo com que seu uso seja tão necessário. Para quem não sabe em qual caso o aparelho é indicado, conheça alguns deles:

  • Dentes apinhados;
  • Dentes afastados/Diastema;
  • Mordida profunda;
  • Mordida aberta;
  • Mordida cruzada anterior;
  • Mordida cruzada posterior;
  • Mordida topo a topo;
  • Mandíbula desalinhada;
  • Dentes grandes.

É POSSÍVEL QUE OS DENTES VOLTEM AO QUE ERA ANTES DO TRATAMENTO?

É comum que o corpo humano sofra constante mudanças, podendo também ocorrer até mesmo depois da fase adulta. O tratamento ortodôntico força o organismo a tomar uma nova forma e posição, o que pode significar que mesmo sendo adulto ou criança é possível que os dentes tortos volte novamente. Um outro fator que deve ser levado em consideração para o sucesso e estabilidade do resultado do tratamento ortodôntico são os ligamentos periodontais, que existem ao redor das raízes dos dentes. Eles tem a função de sustentação sensorial e nutritiva e além de tudo possuem um tipo de “memória” que lembra como os dentes estavam no início do tratamento.

TEM COMO EVITAR ESSA MOVIMENTAÇÃO?

Para que o tratamento obtenha um resultado satisfatório, é essencial se fazer uma contenção, podendo ser móvel ou fixa, acompanhamento e controle de pequenas movimentações. A estabilidade do resultado depende da contenção, que deve ser determinada pelo profissional para cada necessidade que o paciente possui, variando conforme fatores musculares, hábitos e situações individuais do paciente.

QUAIS SÃO OS EXAMES NECESSÁRIO PARA COLOCAR UM APARELHO FIXO?

A primeira coisa a se fazer antes da realização dos exames, é procurar por um odontologista, para que assim ele faça uma avaliação bucal e indique qual o melhor tratamento de acordo com a sua necessidade. É provável que ele peça  alguns exames como raio-x e fotografias da face, para poder analisar com mais precisão a condição geral dos arcos dentários. Além disso, antes de iniciar o tratamento, o profissional irá verificar a presença de doenças bucais como cáries ou de periodontites, pois essas condições dificultam e muitas vezes, impedem esse tratamento.

QUAIS SÃO OS CUIDADOS QUE O PACIENTE DEVE TER APÓS COLOCAR O APARELHO?

Para que o paciente obtenha um resultado satisfatório, é totalmente necessário realizar cuidados com a alimentação, evitando alguns alimentos que dificultam a higiene bucal e podem até mesmo danificar o aparelho. Evitar alimentos açucarados e grudentos como, gomas de mascar e balas é ideal, pois esses alimentos tendem a se alojar entre os componentes do aparelho, favorecendo no desenvolvimento das bactérias. Alimentos duros e fibrosos também devem ser evitados, isso porque eles podem causar danos ao aparelho e quebrar os seus componentes

Além dos cuidados relacionados a alimentação, o cuidado com a higiene bucal é essencial. Depois de colocar um aparelho ortodôntico, a limpeza dos dentes se torna um pouco mais difícil e trabalhosa, sendo necessário realizar cuidados especiais, para que assim seja evitado o surgimento de cáries e problemas gengivais. É aconselhável que o paciente utilize uma escova de dentes especial, que seja ultramacia e que contenha canalito central capaz de atingir os braquetes e limpá-los. Além disso, a utilização de uma escova interdental para a limpeza entre os arcos e de passa fio para facilitar o uso de fio dental é essencial.

COMO A FALTA DE HIGIENE PODE PREJUDICAR NO TRATAMENTO?

Depois de colocar um aparelho ortodôntico, uma boa higiene bucal é essencial para garantir que não surja nenhum problema. Se o paciente não realizar uma limpeza qualificada, o acúmulo de uma grande parte da placa bacteriana pode ocorrer, o que pode ocasionar no aparecimento de lesões de cárie e inflamação gengival. O uso de um aparelho fixo dura em média dois anos, mas caso o paciente não cuide de sua saúde bucal de maneira correta, o tratamento pode ser interrompido até que o problema seja solucionado. Além da cárie, infecções periodontais também colocam em risco a sustentação dos dentes na boca, prejudicando o trabalho do odontologista. Para que os dentes se movimentem com segurança, é necessário que os ossos, ligamentos e gengiva estejam saudáveis.

O TRATAMENTO ORTODÔNTICO PODE DOER?

No caso do aparelho fixo por exemplo, os primeiros meses pode exigir muita paciência, pois o processo é doloroso e de difícil adaptação, o que causa desconforto para falar e até mesmo para comer. Apesar disto, este é método é um dos que mais proporciona um resultado qualificado após o fim do tratamento.

QUANTO TEMPO PODE DURAR ESSE TRATAMENTO?

A durabilidade do tratamento pode variar conforme o caso do paciente. Algumas pessoas conseguem ter suas imperfeições corrigidas em um ano e meio, dois anos. Já outras, podem permanecer por muito mais tempo utilizando o aparelho. A duração deste tratamento é totalmente necessária para que a correção dos dentes mal posicionados possam ser solucionados, pois o tecido ósseo e gengival necessitam ser adaptados às mudanças relacionadas pela alteração do posicionamento dentário.

QUAL A IDADE CORRETA PARA COLOCAR UM APARELHO DENTÁRIO?

Para se utilizar um aparelho dentário é necessário apenas que o paciente seja submetido a uma avaliação, para que assim possa ser certificado uma variedade de fatores que atestam a necessidade de uma intervenção ortodôntica. Por volta dos 13 anos, a união óssea já está completa, sendo nessa fase que os aparelhos ortopédicos são ideais, pois são eles que irão corrigir problemas que na vida adulta somente através de uma ação cirúrgica seriam corrigidos.

HÁ UM LIMITE DE IDADE PARA UTILIZAR UM APARELHO DENTÁRIO?

Diferente do que muitas pessoas pensam, não há um limite para se usar um aparelho ortodôntico. Pacientes adultos e até mesmo idosos podem se beneficiar dos efeitos de correção sem nenhum problema, sendo necessário apenas que o paciente passe por uma avaliação para que o odontologista certifique que o paciente está apto para seguir com o tratamento.

QUAL O PREÇO DE APARELHO ORTODÔNTICO?

Para quem deseja saber o preço de aparelho ortodôntico, saiba que o valor a ser investido na técnica pode variar conforme diversos fatores, tendo grande influência a clínica e o profissional escolhido para realizar o tratamento. O ideal é que o paciente realize uma pesquisa de mercado, optando não só pelo custo benefício, mas sim por um procedimento seguro e eficaz, para que dessa forma seja evitado o surgimento de problemas posteriores.

Além disso, o preço de aparelho ortodôntico varia de acordo com os materiais utilizados, sendo necessário que o paciente agende uma avaliação para mais informações.

REALIZE O SEU TRATAMENTO EM UMA CLÍNICA EFICAZ E COM O PREÇO DE APARELHO ORTODÔNTICO ACESSÍVEL

O primeiro passo para garantir um procedimento realizado da maneira correta é procurar um profissional especializado e uma clínica de confiança para a realização de todas as etapas. Com uma vasta experiência em diferentes áreas da odontologia, a Vue Odonto é uma clínica que possui diversas especialidades e profissionais para cada uma delas visando garantir o melhor tipo de tratamento, oferecendo não só um sorriso mais bonito, mas também a melhoria da sua saúde bucal como um todo. Para quem procura uma clínica com resultados satisfatórios e o preço de aparelho ortodôntico acessível, a Vue Odonto é a melhor opção. Para solicitar uma avaliação é muito simples, basta entrar em contato pelo telefone: (11) 3459-2090 ou através do Sorriso Ideal. Não perca mais tempo, entregue o seu sorriso nas mãos daqueles que sabem o valor que ele possui.

Faça uma Avaliação: Agendamento ou Ligue Agora
(11) 3459...ver tel

Regiões onde a Vue Odonto atende preço de aparelho ortodôntico:


  • Aclimação
  • Bela Vista
  • Bom Retiro
  • Brás
  • Cambuci
  • Centro
  • Consolação
  • Higienópolis
  • Glicério
  • Liberdade
  • Luz
  • Pari
  • República
  • Santa Cecília
  • Santa Efigênia
  • Vila Buarque
  • Brasilândia
  • Cachoeirinha
  • Casa Verde
  • Imirim
  • Jaçanã
  • Jardim São Paulo
  • Lauzane Paulista
  • Mandaqui
  • Santana
  • Tremembé
  • Tucuruvi
  • Vila Guilherme
  • Vila Gustavo
  • Vila Maria
  • Vila Medeiros
  • Água Branca
  • Bairro do Limão
  • Barra Funda
  • Alto da Lapa
  • Alto de Pinheiros
  • Butantã
  • Freguesia do Ó
  • Jaguaré
  • Jaraguá
  • Jardim Bonfiglioli
  • Lapa
  • Pacaembú
  • Perdizes
  • Perús
  • Pinheiros
  • Pirituba
  • Raposo Tavares
  • Rio Pequeno
  • São Domingos
  • Sumaré
  • Vila Leopoldina
  • Vila Sonia
  • Aeroporto
  • Água Funda
  • Brooklin
  • Campo Belo
  • Campo Grande
  • Campo Limpo
  • Capão Redondo
  • Cidade Ademar
  • Cidade Dutra
  • Cidade Jardim
  • Grajaú
  • Ibirapuera
  • Interlagos
  • Ipiranga
  • Itaim Bibi
  • Jabaquara
  • Jardim Ângela
  • Jardim América
  • Jardim Europa
  • Jardim Paulista
  • Jardim Paulistano
  • Jardim São Luiz
  • Jardins
  • Jockey Club
  • M'Boi Mirim
  • Moema
  • Morumbi
  • Parelheiros
  • Pedreira
  • Sacomã
  • Santo Amaro
  • Saúde
  • Socorro
  • Vila Andrade
  • Vila Mariana
  • Água Rasa
  • Anália Franco
  • Aricanduva
  • Artur Alvim
  • Belém
  • Cidade Patriarca
  • Cidade Tiradentes
  • Engenheiro Goulart
  • Ermelino Matarazzo
  • Guianazes
  • Itaim Paulista
  • Itaquera
  • Jardim Iguatemi
  • José Bonifácio
  • Moóca
  • Parque do Carmo
  • Parque São Lucas
  • Parque São Rafael
  • Penha
  • Ponte Rasa
  • São Mateus
  • São Miguel Paulista
  • Sapopemba
  • Tatuapé
  • Vila Carrão
  • Vila Curuçá
  • Vila Esperança
  • Vila Formosa
  • Vila Matilde
  • Vila Prudente
  • São Caetano do sul
  • São Bernardo do Campo
  • Santo André
  • Diadema
  • Guarulhos
  • Suzano
  • Ribeirão Pires
  • Mauá
  • Embu
  • Embu Guaçú
  • Embu das Artes
  • Itapecerica da Serra
  • Osasco
  • Barueri
  • Jandira
  • Cotia
  • Itapevi
  • Santana de Parnaíba
  • Caierias
  • Franco da Rocha
  • Taboão da Serra
  • Cajamar
  • Arujá
  • Alphaville
  • Mairiporã
  • ABC
  • ABCD
  • Bertioga
  • Cananéia
  • Caraguatatuba
  • Cubatão
  • Guarujá
  • Ilha Comprida
  • Iguape
  • Ilhabela
  • Itanhaém
  • Mongaguá
  • Riviera de São Lourenço
  • Santos
  • São Vicente
  • Praia Grande
  • Ubatuba
  • São Sebastião
  • Peruíbe

Conheça nossas Especialidades

Clínico

Estética

Implantes

Ortodontia

Cirurgia