Agende sua Avaliação ou Ligue Agora
(11) 3459...ver tel

AGENDE A SUA AVALIAÇÃO DE FORMA RÁPIDA E FÁCIL

OU AGENDE PELO TELEFONE
(11) 3459...ver tel

Facetas dentárias preço

Veja abaixo um texto informativo sobre facetas dentárias preço.

  • O que é facetas dentárias?

  • Quais os tipos de facetas dentárias?

  • Como é realizado o procedimento com as facetas dentárias?

  • Para quem o procedimento é indicado e quais são as contra-indicações?

  • Quais as vantagens e desvantagens das facetas dentárias?

  • Quais os cuidados necessários após o tratamento?

  • Há riscos das facetas serem manchadas com o tempo?

  • As facetas podem quebrar, trincar ou soltar? O que fazer nessas situações?

  • Quanto tempo duram as facetas de porcelana?

  • Há necessidade de visitar o dentista para consultas de manutenção do tratamento?

  • Após a colocação das facetas, há necessidade de realizar um clareamento dental?

  • Quais as diferenças entre as facetas dentárias e as lentes de contato dental?

  • Como escolher uma clínica adequada?

  • Facetas dentárias preço

 

Dentes trincados, quebrados, consideravelmente tortos ou com outras características que afetam significamente a estética da arcada dentária, contribuem para a baixa estima e afeta também a qualidade de vida do paciente. A odontologia estética está cada vez mais empenhada para corrigir essas imperfeições e resgatar o bem-estar daqueles que se submetem aos processos. As opções são inúmeras, desde a colocação dos aparelhos ortodônticos até a procedimentos com resultados mais rápidos, como por exemplo as facetas e lentes de contato.

 



 

O que é facetas dentárias?

As facetas dentárias consistem em peças finas que tem por objetivo corrigir imperfeições presentes na arcada. Geralmente essas falhas estão relacionadas com a cor dos dentes, posicionamento (maloclusão), trincas e quebras dentárias, diastemas abertas etc. Essas disfunções afetam consideravelmente a estética e a harmonização do rosto do paciente, contribuindo também para a baixa estima e afetando o bem-estar.

Esse procedimento é realizado pela odontologia estética, ou dentística, que de uma forma geral, é a especialidade odontológica que identifica e trata problemas relacionados com a estética dentária do paciente. Esses procedimentos visam exclusivamente recuperar essa harmonia e consequentemente recuperar a qualidade de vida do indivíduo submetido ao processo.

Além disso, as facetas dentárias vem conquistando um número cada vez maior de adeptos, inclusive uma lista extensa de famosos. Afinal, quem não almeja um sorriso “hollywoodiano”?

 

Quais os tipos de facetas dentárias?

Há pelo menos dois tipos de facetas dentárias que alteram conforme o material, são eles: facetas de porcelana e facetas de resina. Para entender qual o material mais adequado de acordo com sua necessidade, é essencial que agende uma avaliação com o dentista.

Facetas de resina

Para entendermos um pouco sobre o material, devemos compreender que há pelo menos três tipos de resina: Composta, acrílica e a resina fotoativada. A resina composta é utilizada em casos de procedimentos e tratamentos realizados diretamente na arcada dentária do paciente, tais como os tratamentos com as lentes de contato e fechamento das diastemas (dentes frontais que são consideravelmente separados). Já o tipo de resina acrílica são utilizadas para a confecção de peças maiores, como por exemplo as próteses dentárias removíveis, consistindo um material resistente, porém, que deve ser manuseado com cuidado. Já a resina fotoativada, consiste em um material moldado de acordo com a arcada dentária do paciente juntamente com a intenção do tratamento, essa peça é utilizada para confecção de facetas e próteses.

De uma forma geral, as resinas são peças e materiais de plásticos reforçados, geralmente a peça é escolhida de acordo com a coloração, com o objetivo de assemelhar-se aos dentes naturais do paciente. Se tratando de aplicação de facetas e lentes de contato dental, o procedimento é simples, necessitando de poucas etapas. Apesar de mais sensível e menos resistente que a porcelana (suscetível a se desgastar com mais facilidade), a resina é um material mais acessível, necessitando de menos investimento por parte do paciente.

Facetas de porcelana

A principal vantagem das facetas de porcelana é que elas possuem a aparência semelhante ao dente natural, isso levando em consideração formas, brilho, textura e coloração. Além disso, são mais resistentes e possuem ótima durabilidade, mantendo-se inalterada por anos, mesmo em casos de pacientes que tendem aos maus hábitos como por exemplo fumar, ingerir café excessivamente ou consumir bebidas alcoólicas também de forma excessiva. Apesar disso, as facetas de porcelana necessitam de um investimento maior do paciente, se comparado com as facetas de resina.

 



 

Como é realizado o procedimento com as facetas dentárias?

O primeiro passo para o processo é a avaliação do odontologista, depois disso ele retira o molde da arcada dentária do paciente para confecção das peças. Com o auxílio de programas de computador e uma impressora 3D é possível fazer todos os itens de acordo com os dentes naturais do paciente e intenção do tratamento. Depois de prontas, é necessário que o paciente experimente as peças e então começa o processo de aplicação. Para melhor aderência das peças, é necessário que o odontologista realize um leve desgaste nos dentes e depois todas as facetas são coladas. O processo dura em torno de 2 horas, o paciente é liberado no mesmo dia e pode retornar às suas atividades normais do dia a dia, não necessitando de processo recuperatório.

O resultado produzido pelas facetas dentária é imediato, contribuindo instantaneamente para o bem-estar e qualidade de vida do paciente.

 

Para quem o procedimento é indicado e quais são as contra-indicações?

O procedimento com as facetas dentárias são indicados para qualquer pessoa que esteja insatisfeita com sua arcada dentária e /ou possuem imperfeições que afetam a sua harmonização estética.

Apesar de ser um processo estético, possui algumas contra-indicações, como por exemplo não pode ser realizado em pessoas que possuem alguma doença periodontal ou endodôntica, como a gengivite. É necessário que o paciente trate esses problemas antes de se submeter ao processo das facetas dentárias ou qualquer outro procedimento estético.

 



 

Quais as vantagens e desvantagens das facetas dentárias?

As principais vantagens das facetas dentárias são: resultado imediato, harmonização da estética dentária, recuperação da autoestima do paciente, melhorias significativas do aparelho funcional, durabilidade do procedimento e poucos processos de manutenção. Em contrapartida, a principal desvantagem do procedimento é o investimento necessário.

 

Quais os cuidados necessários após o tratamento?

Como qualquer outro procedimento dentário, é essencial que o paciente siga todas as orientações do dentista e se atente à alguns cuidados especiais, como por exemplo:

  • Manter uma dieta saudável: O consumo de alimentos saudáveis contribui significamente para manutenção dentária, diminuindo os riscos de aglomerações bacterianas e consequentemente de uma futura doença endodôntica ou periodontal. Como também, contribui para a manutenção da saúde do paciente, prevenindo doenças como diabetes (proveniente do acúmulo de açúcar no sangue).

  • Manter uma boa higienização dentária:  É de suma importância que o paciente escove os dentes após todas refeições. É essencial também utilizar escova de dentes com cerdas macias, fio dental e enxaguante bucal, como também as técnicas de escovação ensinadas pelo dentista.

  • Visitar o dentista com regularidade: A visita regular ao dentista previne doenças  relacionadas à endodontia e periodontia, como também na manutenção do tratamento.

Qualquer anormalidade deve ser reportada ao profissional.

 

Há riscos das facetas serem manchadas com o tempo?

Depende muito do material em que a faceta foi confeccionada. As facetas de porcelana costumam ter um tempo maior de durabilidade e não mancham com o tempo, diferente das peças feitas de resina. Geralmente as facetas de resina duram um tempo menor, mesmo tendo efeitos estéticos semelhantes as de porcelana, e ainda podem manchar com o tempo pois absorvem a coloração e pigmentação provida de alimentos e bebidas.

 

As facetas podem quebrar, trincar ou soltar? O que fazer nessas situações?

As facetas tanto de porcelana quanto de resina podem quebrar, trincar ou soltar por conta de diversos fatores, como por exemplo: mordidas em alimentos consistentes (duros) ou traumas. Nesses casos, é necessário trocar a peças (ou as peças) afetadas, não há formas de reparação.

Por isso, é essencial que o paciente siga todas orientações do dentista, contribuindo significamente para a vida útil das facetas.

 



Quanto tempo duram as facetas de porcelana?

O tempo de duração das facetas varia de acordo com o material utilizado, cuidados e hábitos do paciente. De uma forma geral, as facetas de porcelana duram em média 10 anos, podendo chegar até 15 ou 20 anos. Já as facetas de resina duram até 10 anos, pois como dito anteriormente, com o tempo o material passa a absorver pigmentos da comida e das bebidas.

 

Há necessidade de visitar o dentista para consultas de manutenção do tratamento?

Além dos cuidados diários com a escovação e alimentação, é essencial que o paciente realize visitas frequentes ao dentista, geralmente nos primeiros anos essas consultas ocorrem de 6 em 6 meses, depois alteram-se para apenas uma vez no ano. Tudo depende da necessidade e cuidados do paciente.

 

Após a colocação das facetas, há necessidade de realizar um clareamento dental?

Geralmente as facetas de porcelana são aplicadas apenas na linha do sorriso, pois trata-se de um procedimento estético. Caso seja necessário um clareamento dental, ele deve ser feito antes do tratamento com as facetas, porque os materiais utilizados (resina e porcelana) não podem ser clareados com o gel. Por este motivo também, as peças são escolhidas de acordo com a coloração da arcada dentária do paciente.

 

Quais as diferenças entre as facetas dentárias e as lentes de contato dental?

As facetas dentárias e as lentes de contato dental podem ser facilmente confundidas, isso porque trata-se de peças e processos semelhantes. Entretanto, são distintos. As principais características e diferenças das facetas para as lentes de contato consistem primeiramente na peça em si, geralmente as lentes são mais finas que as facetas. Outra distinção é perceptível durante o processo de aplicação, as lentes de contato geralmente necessitam de um desgaste menor dos dentes para melhor aderência das peças, em comparação com as facetas.

É essencial que o paciente agende uma avaliação profissional e alinhe com o dentista o melhor tratamento de acordo com a sua necessidade.

 



 

Como escolher uma clínica adequada?

Com tantas opções disponíveis, é essencial que o paciente se atente à alguns cuidados simples, inclusive para escolher uma clínica dentária de qualidade. Abaixo separamos algumas dicas na hora de decidir pela melhor clínica para realizar a aplicação das facetas dentárias, tais como:

  • Pesquise: Não tenha receio de mergulhar no mundo dos portais e principalmente, pesquise a clínica nas redes sociais. Neste caso, é de suma importância que o paciente analise as avaliações que o estabelecimento possui;

  • Pesquise sobre o profissional: O Conselho regional de odontologia de sua cidade pode auxiliar consideravelmente neste quesito;

  • Ao visitar a clínica, observe: Observe o tratamento dos funcionários (atendimento) e principalmente a higienização da clínica;

  • Fique atento aos processos pré e pós o tratamento oferecidos pela clínica: É essencial que o paciente se informe como funcionam os processos antes e depois do tratamento oferecidos pela clínica, independente de qual procedimento seja;

  • Peça referências dos amigos, familiares e colegas: Referências de pessoas próximas à você pode contribuir para a sua decisão, auxiliando em um procedimento mais tranquilo e satisfatório.

É de extrema importância que independente da clínica, o paciente siga todas orientações e prescrições do dentista, como também, qualquer anormalidade deve ser reportada ao profissionais. Algumas dúvidas frequentes também podem ser tiradas com o odontologista, como por exemplo, os tipos de escovas de dentes, tipos de cerdas, melhor marca da pasta de dente, técnicas de escovação, melhores marcas de enxaguantes bucais e fio dental, etc.

O cuidado correto e o acompanhamento constante, contribui significamente para resultados satisfatórios e seguros, protegendo também a saúde bucal do paciente.

 

Facetas dentárias preço

As facetas dentárias preço são acessíveis, porém, os custos variam de acordo com a clínica, tratamento, materiais utilizados e necessidade do paciente. Para mais informações, é essencial que o paciente agende uma avaliação  e converse com um profissional adequado, se submetendo à todos os procedimentos necessários.

O Sorriso Ideal oferece os mais diversos tratamentos no ramo da odontologia. Contando com os melhores profissionais e tecnologias avançadas, a empresa visa restaurar aquilo que seus pacientes tem de melhor: o sorriso. Venha nos conhecer e agende sua avaliação com apenas um clique! Entregue o seu tratamento nas mãos de quem realmente reconhece o valor de seu sorriso.

Faça uma Avaliação: Agendamento ou Ligue Agora
(11) 3459...ver tel

Regiões onde a Vue Odonto atende facetas dentárias preço:


  • Aclimação
  • Bela Vista
  • Bom Retiro
  • Brás
  • Cambuci
  • Centro
  • Consolação
  • Higienópolis
  • Glicério
  • Liberdade
  • Luz
  • Pari
  • República
  • Santa Cecília
  • Santa Efigênia
  • Vila Buarque
  • Brasilândia
  • Cachoeirinha
  • Casa Verde
  • Imirim
  • Jaçanã
  • Jardim São Paulo
  • Lauzane Paulista
  • Mandaqui
  • Santana
  • Tremembé
  • Tucuruvi
  • Vila Guilherme
  • Vila Gustavo
  • Vila Maria
  • Vila Medeiros
  • Água Branca
  • Bairro do Limão
  • Barra Funda
  • Alto da Lapa
  • Alto de Pinheiros
  • Butantã
  • Freguesia do Ó
  • Jaguaré
  • Jaraguá
  • Jardim Bonfiglioli
  • Lapa
  • Pacaembú
  • Perdizes
  • Perús
  • Pinheiros
  • Pirituba
  • Raposo Tavares
  • Rio Pequeno
  • São Domingos
  • Sumaré
  • Vila Leopoldina
  • Vila Sonia
  • Aeroporto
  • Água Funda
  • Brooklin
  • Campo Belo
  • Campo Grande
  • Campo Limpo
  • Capão Redondo
  • Cidade Ademar
  • Cidade Dutra
  • Cidade Jardim
  • Grajaú
  • Ibirapuera
  • Interlagos
  • Ipiranga
  • Itaim Bibi
  • Jabaquara
  • Jardim Ângela
  • Jardim América
  • Jardim Europa
  • Jardim Paulista
  • Jardim Paulistano
  • Jardim São Luiz
  • Jardins
  • Jockey Club
  • M'Boi Mirim
  • Moema
  • Morumbi
  • Parelheiros
  • Pedreira
  • Sacomã
  • Santo Amaro
  • Saúde
  • Socorro
  • Vila Andrade
  • Vila Mariana
  • Água Rasa
  • Anália Franco
  • Aricanduva
  • Artur Alvim
  • Belém
  • Cidade Patriarca
  • Cidade Tiradentes
  • Engenheiro Goulart
  • Ermelino Matarazzo
  • Guianazes
  • Itaim Paulista
  • Itaquera
  • Jardim Iguatemi
  • José Bonifácio
  • Moóca
  • Parque do Carmo
  • Parque São Lucas
  • Parque São Rafael
  • Penha
  • Ponte Rasa
  • São Mateus
  • São Miguel Paulista
  • Sapopemba
  • Tatuapé
  • Vila Carrão
  • Vila Curuçá
  • Vila Esperança
  • Vila Formosa
  • Vila Matilde
  • Vila Prudente
  • São Caetano do sul
  • São Bernardo do Campo
  • Santo André
  • Diadema
  • Guarulhos
  • Suzano
  • Ribeirão Pires
  • Mauá
  • Embu
  • Embu Guaçú
  • Embu das Artes
  • Itapecerica da Serra
  • Osasco
  • Barueri
  • Jandira
  • Cotia
  • Itapevi
  • Santana de Parnaíba
  • Caierias
  • Franco da Rocha
  • Taboão da Serra
  • Cajamar
  • Arujá
  • Alphaville
  • Mairiporã
  • ABC
  • ABCD
  • Bertioga
  • Cananéia
  • Caraguatatuba
  • Cubatão
  • Guarujá
  • Ilha Comprida
  • Iguape
  • Ilhabela
  • Itanhaém
  • Mongaguá
  • Riviera de São Lourenço
  • Santos
  • São Vicente
  • Praia Grande
  • Ubatuba
  • São Sebastião
  • Peruíbe

Conheça nossas Especialidades

Clínico

Estética

Implantes

Ortodontia

Cirurgia